Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

10/11/2016 :: COBRAMSEG/SBMR 2016 é um sucesso e supera expectativas

Evento contou quase 1.300 participantes e inúmeros trabalhos apresentados.

Apesar de realizado em um momento de grandes dificuldades na economia brasileira, o Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica foi um sucesso. O evento contou com quase 1.300 participantes, superando todas as expectativas dos organizadores.

 

Ocorrido no Minascentro, em Belo Horizonte, entre os dias 19 a 22 de outubro, o evento teve a participação de especialistas de todo o Brasil e de outros países, tendo como tema central “O Futuro sustentável do Brasil passa por Minas”. Vale ressaltar que quatro eventos aconteceram simultaneamente: o Cobramseg (XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), o SBMR (Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas), o GeoJovem (Simpósio de Engenheiros Geotécnicos Jovens) e o SFGE (Shaping the Future of Geotechnical Education International Conference on Geo-Engineering Education).

 

Dentre os inúmeros trabalhos apresentados dois deles remeteram a atividades realizadas recentemente pela TEC GEO, sendo elas a fundação em estacas “Hélice Contínua Monitoradas” para obra da fábrica de colchões da Orthocrin em Santa Luzia - MG e o sistema de monitoramento de nega e repique instalado em um de nossos equipamentos de cravação com martelo hidráulico. Tais referências à Empresa no Congresso ressaltam sua importância no meio geotécnico atual através da participação em obras de grande importância e, principalmente, pela incorporação de tecnologias de vanguarda em seus equipamentos.

 

A TEC GEO marcou presença com toda sua equipe técnica no evento e exalta a importância de Congressos como esse para a comunidade geotécnica.

 


Fonte: http://www.abms.com.br/
 
« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br