Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

09/04/2012 :: TEC GEO é destaque em reportagem sobre o “Itaquerão”

Notícia a respeito das obras de construção do “Itaquerão”, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo no Brasil em 2014, destaca máquina da TEC GEO e enfatiza o fato de os equipamentos utilizados na obra visarem à qualidade de execução do empreendimento.

A revista “Fundações & Obras Geotécnicas” publicou em sua 18ª edição, de março/2012, a reportagem intitulada "São Paulo dá passos largos rumo à Copa 2014", a respeito das fundações que estavam sendo executadas para as obras de construção da Arena Sport Club Corinthians Paulista, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Em destaque na reportagem, equipamento da TEC GEO pode ser visto cravando estaca pré-moldada de concreto com diâmetro nominal de 500 mm, seção de maior volume de estacas empregadas na obra. Trata-se de máquina equipada com martelo automático de 5 toneladas, montada sobre escavadeira hidráulica. A reportagem enfatiza que "os martelos hidráulicos que foram utilizados na obra têm grande importância, pois garantem mobilidade para a obra, que exigiu deslocamentos constantes". Além disso, esclarece que “esses martelos, que possuem controle de altura e freqüência dos golpes monitorados por computador de dentro da cabine, possuem eficiência bem maior se comparados aos martelos de queda livre". Para finalizar, explica que "além da alta qualidade das máquinas, equipes especializadas em segurança foram somadas à obra, o que adequou a mesma às exigências de segurança e minimizou os riscos de acidentes".

A notícia destaca ainda o fato de que, no dia 1º de setembro de 2011, data em que o Corinthians completava 100 anos de existência, os primeiros pilares, de um total de 500, estavam sendo erguidos, estando concluída de 25% do seu total. A obra tem conclusão prevista para dezembro de 2013.

 

« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br