Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

08/04/2013 :: TEC GEO adquire perfuratriz para estacas hélice de 1,0 m de diâmetro

TEC GEO inicia o ano de 2013 investindo em perfuratriz de grande porte e altíssima tecnologia. Equipamento executa estacas hélice contínua monitoradas de até 1.000 mm de diâmetro e 30 metros de profundidade, colocando a Empresa numa lista seleta de nomes para execução de fundações com tais características.

Acompanhando a demanda crescente do mercado por novas tecnologias e obras cada vez mais complexas e de maior porte, a TEC GEO iniciou 2013 com um investimento de peso no setor de fundações. A Empresa adquiriu no início do ano, com entrega prevista para o mês de maio, um novíssimo equipamento para execução de estacas hélice contínua monitoradas: uma EM1000/26.

A perfuratriz, fabricada pela empresa CZM Foundation Equipment e montada sobre chassi Caterpillar adaptado modelo 336DL, possui a tecnologia CFA Bottom Drive, em que o torque é aplicado por cabeçote de rotação localizado próximo à base do equipamento. A especificação da máquina, EM1000/26, refere-se às suas características executivas: o termo inicial “EM” é uma referência à locomoção da máquina sobre esteiras (“excavator mounted”), o que garante maior agilidade nos deslocamentos e grande produtividade nas obras; o termo “1000”, por sua vez, refere-se ao diâmetro máximo de perfuração (1.000 mm), dimensão que cobre quase a totalidade da demanda das obras em hélice contínua no país; e, por fim, “26” para o comprimento máximo de perfuração no diâmetro de 1.000 mm, considerando, ainda, a possibilidade de execução de estacas de até 800 mm com 30 metros de profundidade. Com esse equipamento, a TEC GEO estará apta a executar estacas nos diâmetros 400, 500, 600, 700, 800, 900 e 1000 mm.

Tais características de diâmetro e profundidade máximas de perfuração possibilitam a Empresa a executar obras de grande porte e com características de solo pouco favoráveis, além de colocá-la entre poucos nomes no país para execução de projetos com tais características. Vale ressaltar ainda o torque máximo de perfuração do equipamento (18.000 kgf.m), permitindo a execução de estacas hélice contínua monitoradas em perfis geotécnicos de elevada resistência.

Além das importantes características de execução da máquina, ela chama a atenção pelo seu altíssimo nível de segurança e tecnologia. Tanto os comandos quanto o sistema de controle de execução empregam as melhores tecnologias disponíveis mundialmente, capazes de controlar informações como torque, rotação e velocidade empregados durante a perfuração, além de pressão de bombeamento e velocidade de extração durante a concretagem. Os dados executivos são enviados, em tempo real, para os computadores nos escritórios da empresa instalados em qualquer local do país.

Pesando nada menos que 55 toneladas, o novo equipamento adquirido pela TEC GEO coloca-a entre as maiores empresas do ramo no país para execução dessa modalidade de fundação. Esperamos, com esse investimento, proporcionar maior agilidade, confiabilidade e segurança na execução de estacas hélice contínua monitoradas, garantindo maior rentabilidade às obras de nossos clientes.

Fonte: http://www.czm.com.br/

« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br