Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

03/05/2012 :: TEC GEO na Globo News

Matéria do programa “Em Pauta” da Globo News do último dia 25 exibiu equipamento da TEC GEO em obra de construção do COMPERJ, no estado do Rio de Janeiro

A TEC GEO, que já executou diversas obras em usinas e refinarias da PETROBRAS, recebeu destaque em reportagem do último programa “Em Pauta”, do canal Globo News, durante atuação nas obras de construção do COMPERJ - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Na matéria, é possível ver o equipamento da Empresa executando estacas do tipo “hélice contínua monitoradas”. Em sua participação, a TEC GEO executou parte das fundações do Primeiro Conjunto de Edificações - Unidade Óleo e Gás. Em breve, a Empresa retornará ao COMPERJ, agora para a cravação de estacas metálicas para a construção de outras unidades do complexo.

Em sua história, a TEC GEO participou de várias obras de construção e ampliação de unidades da PETROBRAS através da execução tanto de serviços de fundação, quanto também de sondagens de reconhecimento. Na última década, a Empresa esteve em duas oportunidades na REGAP (Refinaria Gabriel Passos) em Betim-MG, para execução de sondagens para obras de implantação do Sistema de Transferência e Sistema de Clarificação da unidade, em contrato direto com a PETROBRAS. Entre os anos de 2009 e 2010, a TEC GEO executou as sondagens e as fundações para as obras de implantação da Unidade de Cogeração U-221, também na REGAP, e, também em 2010, esteve em outra oportunidade na mesma unidade executando estacas hélice contínua e a cravação de perfis metálicos para obras de construção de tanques de armazenamento. Já no último ano de 2011, a Empresa executou mais de 15 mil metros de estacas hélice contínua para a construção de três tanques (TQ-76H, TQ-76I e TQ-76J) na unidade de Betim da PETROBRAS.

O COMPERJ, por sua vez, tem grande destaque na mídia atualmente por sua grandiosidade. O Complexo, que teve suas obras iniciadas em 31 de março de 2008 com o presidente Luis Inácio Lula da Silva dando a partida na etapa de terraplanagem, será construído em uma área de 45 milhões de metros quadrados, o equivalente aproximado a mais de seis mil campos de futebol. O COMPERJ será formado por uma refinaria e unidades geradoras de produtos petroquímicos de 1ª geração como propeno, butadieno, benzeno, entre outros, e com uma capacidade de eteno da ordem de 1,3 milhão de toneladas/ano. Haverá também um conjunto de unidades de 2ª geração petroquímica com produção de estireno, etileno-glicol, polietilenos e polipropileno, entre outros. Além disso, haverá uma Central de Produção de Utilidades (CDPU), responsável pelo fornecimento de água, vapor e energia elétrica necessários para a operação de todo o Complexo.

Fonte: http://www.comperj.com.br/

« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br