Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

14/12/2012 :: TEC GEO participa de eventos geotécnicos em Belo Horizonte

TEC GEO esteve presente em eventos que aconteceram na capital mineira nos dias 11 e 12 de dezembro abordando os temas de “Monitoramento de Desempenho” e “Patologia das Fundações”

Na última terça-feira, dia 11 de dezembro, membros do corpo técnico da TEC GEO estiveram na Escola de Engenharia da UFMG para assistirem à palestra sobre “Monitoramento de Desempenho e Patologia das Fundações”, ministrada pelo Prof. Dr. Jarbas Milititsky, da UFRGS. Renomado consultor e projetista de fundações e autor do livro “Patologia das Fundações”, Milititsky foi um dos revisores da Norma de Fundações, presidente nacional da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, e diretor da Escola de Engenharia da UFRGS.
 
Organizada pelo Sinduscon-MG em conjunto com a ABMS - Núcleo Regional de Minas Gerais, a palestra abordou os seguintes assuntos: conceitos de recalque, investigação geotécnica, diferentes tipos de problemas em fundações, ensaios e provas de cargas, quando o construtor deve monitorar o desempenho das fundações, procedimentos de monitoramento de desempenho, execução de Benchmarking, como avaliar eventual necessidade de reforço nas fundações, a responsabilidade do construtor na contratação, seguros que geralmente não cobrem fundações.
 
No dia seguinte, quarta-feira, foi a vez de a Empresa, representada pelo seu sócio-diretor Lincoln A. Lima de Paula, participar do Almoço Geotécnico de congraçamento, evento exclusivo aos associados do Núcleo Regional de Minas Gerais da ABMS. Além da oportunidade de encontrar importantes nomes do setor, os participantes puderam assistir a uma apresentação do Prof. Jarbas Milititsky sobre patologia das fundações, tema do livro do qual é autor.
 
Para mais informações, confira o folder anexo abaixo.
 
ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFMG
Av. Antônio Carlos, nº 6.627 - Campus Pampulha
Auditório T-05
Belo Horizonte - MG - Brasil

 

PROGRAMAção
HORÁRIO ATIVIDADE
 18h10 Welcome Coffee
 18h45 Palestra
 19h45 Perguntas e Respostas
 20h15 Encerramento

Fonte: http://www.abms.com.br/

 

« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br