Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

08/01/2013 :: TEC GEO termina 2012 finalizando obra de grande projeto da Anglo

No último ano a TEC GEO participou do principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio, executando fundações na Unidade de Beneficiamento de Minério de Ferro e Mina, localizado no município de Conceição do Mato Dentro - MG

 
 
O término do ano de 2012 marcou também o fim de uma grande obra de fundação executada pela TEC GEO. No dia 20 de dezembro a Empresa executou a cravação da última estaca da obra de Conceição do Mato Dentro - MG, concluindo as fundações dos Britadores 01 e 02 e do Conjunto de Oficinas da Planta de Beneficiamento de Minério de Ferro e Mina, de propriedade da Anglo Ferrous Brazil. A construção da superestrutura ficará a cargo da também mineira Mascarenhas Barbosa Roscoe S.A.
 
As fundações executadas pela TEC GEO consistiram na cravação de perfis metálicos GERDAU (W610X125), sendo quase 50% da totalidade dos elementos cravados com inclinação de 14°. Além de ser um grande projeto com um número elevado de estacas e um prazo curto para sua conclusão, o processo de cravação dos elementos apresentou elevadas profundidades, chegando a até 40 metros lineares em um terreno de baixa penetrabilidade. Durante a execução, a produção teve de ser interrompida por motivos de embargo ambiental ao projeto, sendo retomada após mais de 30 dias de obras paralisadas. Apesar dos contratempos técnicos e logísticos, a obra foi executada com grande êxito, dentro dos prazos contratados.
 
Para a execução da obra com tal complexidade, a Empresa empregou modernos equipamentos de cravação montados sobre esteira com martelo de cravação hidráulico de 5,0 toneladas, propiciando agilidade nos deslocamentos e maior produtividade, além de equipamentos bate-estacas com martelo queda livre de 6,0 toneladas.
 
Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio terá capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro (base úmida) para abastecer o mercado externo. O projeto, de investimento de U$ 5 bilhões, inclui, além da mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento, o maior mineroduto do mundo, com 525 km de extensão, que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses, e 49% do terminal de minério do Porto de Açu, em parceria com a LLX, localizado em São João de Barra (RJ).
 
 
 
Fonte: http://www.angloamerican.com.br/
 
Clique sobre as miniaturas para ampliá-las:
 
« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br