Área restrita - acompanhe sua obra e sua pontuação:

10/05/2016 :: TEC GEO utiliza mini bate-estacas em obras especiais

Em condições extremas, foi necessária a utilização de equipamentos de dimensões reduzidas que garantiram boa funcionalidade e alto rendimento em três diferentes obras.

A TEC GEO realizou, entre os dias 07 e 29 de julho do último ano, as obras de fundação em micro-estacas para expansão da nova Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na cidade de Belo Horizonte - MG. Os serviços foram realizados dentro de um galpão existente no hiper centro da capital mineira e para a conclusão dos trabalhos dentro dos prazos estabelecidos foram utilizados seis diferentes modelos de equipamentos. Todos as máquinas caracterizaram-se por ter pequeno porte, sendo usados desde os tripés para execução de micro-estacas e sondas rotativas aos bate-estacas compactos e mini bate-estacas, todos cravando estacas do tipo tubo metálico soldados, armados e injetados com argamassa de cimento.

 

Apesar das dificuldades do subsolo da região, a etapa de fundação foi concluída dentro dos curtos prazos determinados, utilizando-se soluções mistas com equipamentos rotativos para avanço em camadas de matacões e rochas. Foram mobilizadas quatro equipes distintas da Empresa para a operação dos diferentes equipamentos envolvidos na solução, compostas por profissionais de diferentes funções: operadores de perfuratrizes e sondas, operadores de mini bate-estacas, equipes de injeção, soldadores, ajudantes e serventes.

 

Depois, durante os últimos meses do ano de 2015 e no início do ano de 2016, em condições similares, a TEC GEO realizou duas obras industriais de contenções e fundações em perfis metálicos na planta industrial da Magotteaux, empresa belga fundada em 1918 especializada em serviços de fundição. As 195 estacas das obras foram cravadas na Cidade Industrial, em Contagem - MG, através da utilização de mini bate-estacas, equipamento de pequeno porte com boa mobilidade e de extrema utilidade em ambientes confinados e com pé-direito reduzido.

 

« Voltar
Nossos Serviços
TÉCNICAS EM GEOTECNIA EIRELI(31) 3275-2479
Sede Administrativa Av. Raja Gabáglia, 1.001 | cj. 404
B. Luxemburgo | Belo Horizonte | MG | 30380-403
Divisão de Manutenção e Depósito Rua Três, 410
B. Chácara Cotia | Contagem | MG | 32183-085
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados. tenil.com.br